quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dias de chuva




Era mais um dia de chuva
E lá estava sozinha, com
Medo de encarar aquelas pequenas
Gotas em minhas pequenas
Asas.

Pensei em minha vida
Em meu futuro, em tudo,
Em todos, comecei a reflectir
Na natureza ao meu redor,
Nas arvores, em todos a minha
Volta, pois todos faziam parte
De mim.

Por um minuto pensei em
Lançar-me naquele temporal,
Mas, porque me lançar?
Irá adiantar alguma coisa?
Se sou infeliz, ou tenho problemas
O problema é meu, e aquele
Temporal, não irá dar fim aos meus
Problemas.

Com o meu pequeno bico
Comecei a cantar, comecei
A abrir minhas asas, e a deixar que
O vento e aquele pequeno temporal
Levasse a minha tristeza e a minha solidão.

Aos poucos o temporal começou a passar
E logo pensei, não sou livre? Não sei voar?
E porque me aprisionar em meus problemas?
Se tenho asas, se sei cantar entre as arvores?

O temporal passou, e voei entre as nuvens e
Descobri que temos asas, e que somos livres,
E que nós somos a nossa própria prisão, e a chave
Está entre nossas asas, A LIBERDADE

5 comentários:

  1. Olá Érica
    Tudo bem?
    Registo aqui a minha passagem pelo teu cantinho, e que gosto de visitar com alguma regularidade, pois tens sempre algo de bonito e profundo para ser ou ouvir.
    Este texto é lindo, profundo e faz-nos reflectir e pode mesmo encorajar-nos a partir em busca da liberdade que há em nós...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo: )
    É muito bom saber que há quem aqui passe.
    Obrigado pelo teu registo, fico contente que aqui gostes de vir!
    Mais que profundo, o intiuto deste texto é msm esse..fazer reflectir quem o lê, pq às vezes tantas vezes complicamos situações simples.
    E por isso nós somos a nossa maior prisão.
    A busca da liberdade é gratificante, vale a pena viver.
    Ahh e a musica, a musica é para se ouvir, para se escutar e para nos ajudar a dar asas aos sonhos. A musica faz-me sonhar, cantar, chorar, dançar...sentir!
    Um beijinho enorme para ti: )

    ResponderEliminar
  3. Olá Érica
    Passo e com muito gosto!
    De facto, muitas vezes tornamos-nos prisioneiros de nós mesmos.
    Tens um gosto musical apurado e que aprecio!
    Usas msn?
    ricardobraga2003@hotmail.com
    Já tinha dito ao Hélio para te passar, mas ele deve ter-se esquecido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá novamente Ricardo,
    O meu gosto musical...bom, já me disseram que era um pouco estranho, pois tanto gosto de ouvir um estilo como mudo radicalmente. Tudo depende do estado de espirito.
    Para mim o importante é a interpretação da musica, a mensagem.
    Bom, trocamos ideias no msn, já te adicionei.
    Depois puxo as orelhas ao Helio: ))))

    Beijinhos: )

    ResponderEliminar