domingo, 6 de setembro de 2009

Lúcida entre as loucuras

"Sem rumo, sem direção
E o pior de tudo
Lúcida.
Queria enlouquecer
Entrar em devaneios, paranóias
Mas a racionalidade me devora.
Queria voar até o céu
Queria sentir o prazer da plenitude
Mas minhas asas se desfazem
Nas mínimas alturas.
Queria subir na montanha mais alta
E berrar coisas inteligíveis
Queria quebrar vidraças
Queria rasgar meu coração, mas
Minha razão não me abandona.
Queria me desvencilhar dela
Pelo menos por um instante
E me permitir enlouquecer.
Me permitir não responder
Me permitir chutar todos os baldes pela frente
Me permitir dizer não
Deixar meu ID se libertar
Ser selvagem
Ser cruel.
Mas o máximo que consigo
É permanecer
Sem rumo, sem direção
E o pior de tudo
Lúcida."
(Jussara Alves)



Tento-me concentrar nos meus objectivos, mas parece-me tudo tão dificil, tão longinquo que me faz sentir enfraquecida...Pergunto-me se algum dia conseguirei?!
Sinto perder em mim aquela menina dinâmica e sonhadora, que sentia energia para mover o mundo se assim fosse necessário para concretizar os seus sonhos.
Hoje tenho apenas objectivos, e sinto uma dificuldade enorme em concretizá-los. Por mais que batalhe e mantenha o ânimo, existem estes dias que me fazem esmorecer e perder a esperança.
O que me obriga a encontrar um rumo, uma direcção são as responsabilidades que tenho. Mas são essas mesmas responsabilidades que me obrigam a estar lucida e a perder as minhas asas.
Tenho saudades de ser menina, tenho saudades dos meus sonhos....tenho saudades de não estar lucida...
E continuo a caminhar, não sei muito bem para onde, talvez pelo unico caminho que deva ir, a encarar a vida e a tentar, mais uma vez, reconstruir, reconstruir e reconstruir....pois é o que tenho feito estes ultimos anos. Não sei quando, mas hei-de conseguir!!..

2 comentários:

  1. Nem imaginas como às vezes os teus posts descrevem na exactidão o que me vai na alma!
    Sempre pensei que éramos muito diferentes sabes? Mas cá dentro somos bem parecidas...

    1 beijinho muito grande da irmã que te adora
    Cáti

    ResponderEliminar
  2. Ao menos que este blogue sirva para isso, para nos conhecermos melhor; )

    Sabes que tambem te adoro...

    ResponderEliminar