quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Portas...

"Se abres uma porta, podes ou não entrar em uma nova sala. Podes não entrar e ficar observando a vida.
Mas se venceres a dúvida, o temor, e entrar, dás um grande passo: nesta sala vive-se ! Mas, também, tem um preço...
São inúmeras outras portas que se descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.
A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.
Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa.
Se não ultrapassares a porta, terás sempre a mesma porta pela frente.
É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...

Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!"




Quando se entra, deve-se entrar completamente. Caso contrário é como se ficássemos com uma perna lá e outra cá.... e é tão frustrante!
"A vida não é rigorosa", "Não existe a segurança do acerto eterno"....então porque não dar-mo-nos, abrir os braços à vida e viver. Mas viver de corpo e alma!!
Nem que seja o momento, pode ser que esse momento seja eterno...

"Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende."


"Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."
(Cazuza)

1 comentário:

  1. Só espero que tu um dia encontres a porta certa para a tua felicidade...mereces ;) jinhos

    ResponderEliminar